Entenda os canais de comunicação que unem você ao seu público-alvo

Entenda os canais de comunicação que unem você ao seu público-alvo

Quando se trata de marketing digital temos em mente que, como tudo se dá através da internet, então temos que investir em algo que venha da internet. Mas o quê? Os canais de comunicação são a resposta para esta pergunta. Eles são a ponte que liga você e o seu negócio ao seu cliente em potencial.

Mas o que seriam os canais de comunicação? Em termos mais gerais são: blogs, sites, mini sites, lojas virtuais, redes sociais, e-mail etc. Todos os meios que você usa para chegar ao seu prospecto (cliente).

Por que eles são tão importantes? Vamos começar dizendo a você que hoje informação é tudo. Existe até um segmento dentro do marketing digital que trata de conteúdo. Então vocês podem perceber que as pessoas não estão mais comprando porque viram na televisão, hoje elas compram porque se instruíram na internet primeiro e a partir daí quiseram comprar o produto.

A internet está cheia de vídeos, conteúdo escrito, publicidade escrita e acessos às redes sociais o que nos faz lembrar que quanto mais inserido neste mundo tivermos ou quanto mais canais de comunicação tivermos, melhor.

A internet uniu as pessoas de tal modo que ninguém mais faz nada sem antes consulta-la. É desta forma que fica fácil para você inserir os seus canais de comunicação na jogada.

“É o mundo que se conecta com você e você se conectando com o mundo! ”

  1. canais de comunicação

 

1.     Blogs de sucesso

 

Você com certeza não deve ser a única pessoa a se perguntar como fazer para ter um blog de sucesso? Os blogs são um dos canais de comunicação e são a porta de entrada para muita informação que pode ser disposta sob forma de escrita ou design gráfico.

Existem pessoas que acham que para se ter um blog de sucesso é preciso enche-lo de toda informação que puder. Não é bem assim… O que você precisa ter segundo o site Agência Mestre é:

  • Inserir conteúdo relevante;
  • Inserir imagens e vídeos que complementem seu conteúdo;
  • Invista o tempo necessário para o seu blog que gira em torno de 60-80%;
  • Busque sempre um diferencial;
  • Aprenda e execute SEO (em outro artigo aqui no blog nos falaremos de SEO).

Tudo que você precisa fazer basicamente você encontra nos passos acima. Se você quer mais informações sobre como ter um blog e montar um blog de sucesso, continue nos seguindo.

 

 

canais de comunicação

2.     Conteúdo em vídeo

 

Você deve conhecer o You Tube ou Vimeo, não é mesmo? Pois bem, eles são dois canais de comunicação voltados para vídeos. Muita gente usa essa plataforma para melhor explicar os conteúdos escritos nos blogs.

E essa é uma tática muito boa para os que querem fazer-se conhecidos. Mas o que este canal tem de bom?

Fora a exposição que nós citamos acima, ele tem uma coisa muito boa que é o fato de mais acessível ao público em geral. Sabe por quê? Porque o público está deixando de assistir televisão em casa para assistir aos vídeos em qualquer lugar onde estejam.

Vê como é importante a acessibilidade?

Se você tem dúvida entre usar ou não usar esta plataforma, lembre-se de que é mais uma possibilidade que você tem à sua mão e que não pode desperdiça-la.

 

3.     Sites e Mini sites de sucesso

 

Com os sites e mini sites ocorre basicamente a mesma coisa que ocorre nos blogs com uma pequena diferença. Nos sites você tem conteúdo estendido, você tem mais páginas para controlar, tem mais conteúdo. Os mini sites geralmente são usados para dispor produtos/negócios, por isso são mais indicados para quem deseja este objetivo – mas podem ser usados para outros propósitos também.

Vê como a diferença é pouca?

Como canais de comunicação eles têm a mesma eficácia que um blog, principalmente em termos de conteúdo. O que quero dizer é que o conteúdo é específico sobre o nicho que se está tratando.
No site Mini Site de Sucesso diz que para se ter um mini site você tem que escolher um nicho que seja lucrativo, conteúdo estático, investir em SEO e a partir daí você vai poder gerar renda passiva. É uma oportunidade de entrar em contato com seu público por um meio diverso que o tradicional blog.

 

canais de comunicação

4.     Redes Sociais

 

Este canal é simplesmente muito bom. Você pode ter uma conta no Facebook, Linkedin e Twitter e com ela alcançar muitas pessoas. Você pode ainda ter uma página e postar conteúdos. Mas nem tudo são flores, por exemplo, o Facebook tem limitado o alcance das publicações gratuitas das páginas em menos da metade do total de seguidores da página.

Será que devo me preocupar com isso? Como canal de comunicação, o Facebook é uma ferramenta fantástica pois ela te possibilita dispor vídeos, animações e conteúdo, mas como toda rede ela tem seus interesses.

Você só tem que dosar e ver o que melhor se encaixa no seu tipo de negócio e investir nisso.

 

E-mail: ferramenta específica

 

Quem antes achava que o e-mail estava morto e que ninguém mais deixava entrar em suas caixas de entrada nada parecido com spam, hoje tem uma surpresa: o e-mail ressurgiu das cinzas.

Como assim?

Hoje, como as pessoas estão cada vez mais interessadas em obter conteúdo específico sobre os produtos e serviços, elas buscam na internet e no que estiver a mão. Se ao invés de esperar propagandas de televisão sobre o assunto, ou até mesmo escutar no rádio, as pessoas estão dando valor ao que lhes chega de forma mais prática e rápida.

O e-mail é assim. Ele está a mão de qualquer pessoa que tenha se inscrito no seu site. E ele é específico justamente por isso: somente quem se inscreve recebe o seu conteúdo exclusivo.

Nele você pode disponibilizar e-books, whitepapers e por aí vai.

 

Conclusão

 

Os canais de comunicação são muitos e estão aí para que você possa escolher o que é melhor, o que funciona melhor para o seu negócio e fazer sua parceria. São canais de entrada para o marketing digital e um mundo novo a ser explorado.

Se você quer ter sucesso com a internet então deve investir na internet.

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2 Comentários

  1. Acabei de comprar o curso mini site de sucesso espero conseguir uma renda recorrente o mais rápido possível, e seu post me incentivou mais ainda parabéns pelo seu trabalho.

    • Obrigado Vitor, precisando de ajuda é só falar meu amigo, fique com Deus e boa sorte e foco…

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