5 Estratégias de Marketing digital: técnicas maravilhosas de como agir dentro deste mundo novo.

5 Estratégias de Marketing digital: técnicas maravilhosas de como agir dentro deste mundo novo.

Quando pensamos em estratégias de marketing digital logo vem à mente que é tudo uma ilusão é algo não realístico e que não dá para ganhar dinheiro vivendo com uma remuneração de um trabalho virtual.

O que você não sabe é que tudo é verdade na proporção do trabalho empenhado, é claro! Como assim? O que queremos dizer é que quanto mais você se empenha dentro do nicho escolhido, mais você consegue usufruir do marketing digital.

A verdade é que o marketing virtual – também assim chamado – nasceu de uma necessidade de as pessoas se conectarem através de sistemas mais rápidos. Foi aí que surgiram as fan pages que tiveram uma enorme participação dentro da internet.

Por essa razão no trabalho com o marketing virtual as fan pages são muito importantes. Outra coisa que surgiu e ajudou muito foi o WhatsApp. Este é o queridinho de muitas pessoas…. Para não adentrarmos muito nos recursos desta área, vamos então para as estratégias de marketing.

Existem algumas estratégias de marketing digital que podem ser utilizadas para melhorar o seu posicionamento na internet e aumentar suas vendas e seu relacionamento com os leads. Quer saber quais são as estratégias?

 

estratégias de marketing digital

 

1.     Captação de Leads através de You Tube

 

Como assim? Se você tiver um canal no You Tube, você passará a ser mais conhecido dentro do âmbito da internet e além disso você poderá ter contato com seus leads mais direto e efetivo. Algumas pessoas têm deixado até o número do WhatsApp para inserir os leads em um grupo particular do aplicativo onde dão dicas e tiram dúvidas. Para isso é só utilizar a descrição dos vídeos do You Tube.

Mas você sabe por que o You Tube é tão importante?

Porque é mais visual e é como se você fizesse parte da vida da pessoa que está se expondo. Por isso muitos You Tubers têm feito sucesso e ganhado muito dinheiro. Você ganha por três frentes: na captação de leads, através da própria conta do You Tube e em autoridade – em outro artigo falaremos sobre isso.

 

2.     Call to action mais atrativos nas suas estratégias de marketing digital

 

Alguns sites ensinam que quanto mais call to action seu site tiver, melhor. O que na verdade é o que deve acontecer é investir gradualmente nesta estratégia. Sabe por quê? Porque quando um site ou blog fica cheio de chamadas para ação os leads ficam perdidos sem saber para onde ir ou no que clicar.

Call to action – chamada para ação – são como o nome diz, chamadas para que seus leads façam alguma coisa dentro de seus canais de comunicação (fan pages, blogs, sites e etc.).

A grande importância desta técnica é que você pode mensurar o grau de engajamento das pessoas com você e seus canais. É uma coisa simples tipo: Clique aqui e baixe um e-book!

Entretanto fazer um call to action mais atrativo significa usar de sua criatividade para captar a atenção de seus leads. Um exemplo bom disso seria: Clique aqui agora e não perderá a chance de ler um e-book show de bola!

Você precisa se esforçar e garantir que seus canais de comunicação estão preparados para receber seus prospects.

 

3.     Utilizar melhor as assinaturas de e-mails

 

Quando você consegue seus contatos através da lista de e-mail, você tem grandes possibilidades de trabalhar esta lista de uma forma que você saia ganhando cada vez mais. Como assim?

Uma pessoa que entra no seu site e se inscreve para a sua lista de e-mail, está autorizando você a mandar conteúdo. Nesse conteúdo, é claro, você não pode encher de imagens, pois pode ir parar na caixa de spam. Entretanto você pode, sim, mandar links de produtos que esteja representando, de e-books, e de outras promoções e etc.

Saber utilizar a lista de e-mail é muito importante, porque é a prova de um bom relacionamento seu com seu lead.

Trabalhe a sua lista de e-mail de uma forma a manter seus prospects engajados, acompanhando o funil de vendas.

 

4.     Use as redes sociais como aliadas

 

As redes sociais são muito, mas muito importantes para qualquer estratégia de marketing digital. Se você tem um blog, mas não tem uma fan page… algo está errado.

Um anda do lado do outro. É preciso montar toda uma estrutura de canais de comunicação para que você possa usufruir bem disso.

As redes sociais possuem grande alcance entre os seus amigos. Você pode dividir suas parcerias entre eles e até outras pessoas. É lógico que existe a publicidade paga, mas o Facebook, por exemplo, te possibilita muitas coisas sem que você tenha que começar a pagar.

É preciso ver quais são os seus objetivos principais da sua estratégia e aplica-los com mais intensidade. Por exemplo, se você tem um foco maior no Facebook, então deve considerar a possibilidade de investir alguma coisa na rede.

 

5.     Criar Landing Pages atrativas

 

Segundo um Instapage, blog de marketing digital, criar uma landing page atrativa e para cada produto que você comercializa é uma boa estratégia de mercado. Dizem alguns sites de afiliados que as landing pages são auxiliares no processo de venda e por isso quanto mais landing page você tiver, melhor.

Elas são atrativas e diferentes umas das outras, pois o objetivo é diferente. Com as landing pages é possível captar o público correto para aquele tipo de produto e ainda aumentar o seu número de leads válidas.

Como eu crio landing pages mais atrativas?

Você primeiro vai focar no seu produto e depois vai colocar lá todas as características e qualidades do produto, como se fosse uma verdadeira isca. Nunca se esqueça de que ela, a landing page, tem que ter um campo para lista de e-mails e call to actions atrativos como falamos acima.

 

Conclusão

 

É nessa concepção das estratégias de marketing digital que podemos ver que a coisa não é lá tão difícil como parece ser. Dá um pouco de trabalho, mas com o empenho necessário e os conhecimentos necessários também, tem como se conseguir muitos êxitos nessa empreitada.

Estude cada uma destas estratégias de marketing uma por uma e vá analisando o que funciona para você. Aqui nós colocamos as principais que consideramos, mas você pode ainda ter acesso a mais algumas basta continuar acessando o nosso blog.

Leia os nossos outros artigos e compartilhe com todos os seus amigos!

 

 

Venha fazer parte de uma Comunidade Colaborativa que vai te ajudar todos os dias a ter resultado na internet de verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *