Geração de leads: tudo que você precisa saber para se manter antenado.

Geração de leads: tudo que você precisa saber para se manter antenado.

Geração de leads é algo muito importante dentro do mundo do marketing digital. É uma forma de se conectar ainda mais com pessoas, clientes em potencial. Mas o que viria a ser leads? Bom, leads são todas aquelas pessoas que se interessam de alguma forma pelo seu produto ou serviço e se cadastrou em sua lista de e-mail.

Veja a figura abaixo:

geracao de leads

 

Leads é o segundo estágio depois de visitantes. É quando alguém já está interessado pelo que você oferece e quer manter contato com você para saber mais.

E para que servem os leads? Servem para aumentar seu nível de conhecimento de pessoas e clientes em potencial. Como você pode ver aí em cima, leads é um passo antes de clientes. Sendo assim para você ter um cliente efetivo basta transformar um lead.

 

1.     A escolha do nicho para geração de leads

 

Muita, mas muita gente tem problemas com essa parte. A escolha do nicho é sempre complicada mesmo, mas é necessária para o seu negócio online. E o que isso tem a ver com geração de leads? Calma, a gente vai chegar lá.

O nicho é a área que você escolhe atuar, é a parte mais específica de uma área. Um exemplo disso é quando você trabalha com finanças que é dentro da área de contabilidade.

O nicho tem importância na geração de leads quando o que você oferece tem relevância para seus visitantes e isso faz com que eles se transformem em lead qualificadas. Quando você escolhe o seu nicho, você está diretamente escolhendo com que público você deseja trabalhar. E ao trabalhar este público transformá-lo em leads e logo depois em clientes.

 

geracao de leads

2.     Leads qualificados

 

Quando você já mantém contato com seus leads, mas eles ainda não estão suficientemente convencidos de que seu produto é o que eles procuram, você tem em mãos leads não qualificados.

Para uma lead ser qualificada é preciso ficar mais atento na sua geração quando for trabalhar a uma estratégia de vendas.

Os leads qualificados são necessários para o seu negócio, principalmente se você trabalha como afiliado. Você vai precisar de que a maioria das pessoas que entrem na sua lista de e-mail ou WhatsApp esteja apto a fazer uma compra.

 

3.     Por que a geração de leads é importante?

 

Como diz o site da Rock Content, o processo de compra mudou de forma drástica. Muitas pessoas que antes iam às lojas, hoje pegam seu Smartphone e entram no site da loja para comprar.  Levando isso em consideração é preciso um esforço um pouco diferente entre empresas e seus clientes para que ambos saiam satisfeitos com o processo de compra.

Atingir pessoas e influencia-las a comprar nunca foi tão mais simples do que é agora, porque usamos a internet. Mesmo assim é preciso que as empresas ou os afiliados tenham em mente que devem trabalhar uma lista de e-mail e convencer… é convencer, está é a palavra mais impactante agora.

É preciso desenvolver estratégias para transformar este relacionamento mais duradouro com cliente e futuros clientes. Tendo isso em mente a geração de leads é o que vai trazer mais negócios para sua empresa e para você, afiliado.

geracao de leads

4.     Geração de leads x Afiliados

 

Para quem é afiliado gerar leads é necessário, assim como entender este universo do marketing digital como um todo também. Mas como eu posso me beneficiar da geração de leads? Você não só gera leads em listas de e-mail. Você também pode gerar leads em lista de grupos do WhatsApp como dissemos acima.

É isso mesmo. Quanto mais aplicativos e ferramentas surgirem para captação de contatos tiver, você estará diante de uma forma de geração de leads.

Cada contato deste é importante para você e por isso deve ser tratado com a mais completa atenção. Quando você tem uma lista de pessoas que se interessam pelo seu produto ou pelo que você tem a dizer, isto é bom sinal, não é?

Para quem é afiliado e precisa criar autoridade, nada melhor do que fazer uso dos seus contatos para vender produtos digitais.

 

5.     Como gerar leads?

 

Para gerar leads você vai precisar seguir alguns passos como:

  • Criar uma landing page;
  • Criar formulários ou captar o e-mail;
  • Fazer a oferta;
  • Utilizar call to action.

Estes passos devem ser seguidos nessa ordem, mas nós vamos explicar para você cada um deles. As landing pages são traduzidas do inglês como página de pouso, ou simplesmente página onde os visitantes vão entrar primeiro. Dizem alguns especialistas que quanto mais landing pages você tiver por produto que você comercialize, melhor.

Com estas páginas bem criadas agora é hora de criar os formulários de captação ou fazer a captação de e-mail. Estes formulários são aqueles que você sempre preenche quando quer obter um e-book ou outro serviço. Feito o formulário, agora você vai passar para a composição da oferta. O que de melhor seu produto oferece?

Em seguida você vai bolar um call to action atrativo. Call to action é a chamada para ação. Algo do tipo: compartilhe esta ideia!

Quando você termina estes passos já está pronto para trabalhar em cima da geração de leads.

Conclusão

 

Como você pode ver gerar leads não é nada de outro mundo, muito pelo contrário, é algo simples e acessível a todos. Se você é afiliado deve fazer uso desta ferramenta utilizando-a da maneira mais propícia aos seus interesses, mas sempre com foco no cliente.

Escolha seu nicho, pesquise seus leads, aumente seus contatos e foque nos resultados que estes clientes em potencial podem trazer para você. Para quem trabalha com infoproduto, a geração de leads é um passo crucial e não deve ser ignorado, pois não é apenas pelas informações dos blogs e sites que os clientes em potencial têm acesso à informação, mas sim por e-mail.

Use dos artifícios que possui tipo formulários mais objetivos e concisos, call to action mais atrativos, landing pages mais diretas e tudo isso vai agregar para no final você atingir resultados satisfatórios.

 

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