Nomenclaturas em marketing de afiliados. Tudo que você tem que saber antes de começar.

Nomenclaturas em marketing de afiliados. Tudo que você tem que saber antes de começar.

 

Antes de mais nada nós precisamos te dizer que estas nomenclaturas servem e muito na hora de calcular a sua comissão de vendas, ou pelo menos o que você espera que ela seja. Algumas nomenclaturas parecem difíceis de se assimilar, mas não são. Pelo contrário, uma vez que você entenda o que elas querem dizer dentro do marketing de afiliados, você vai compreender o quão fácil são os cálculos que se tem que fazer.

Geralmente existem dois tipos de afiliados: aquele que procura saber os mínimos detalhes do assunto e vive com a calculadora na mão e os que só esperam os resultados.

De qualquer forma, as informações contidas aqui vão te auxiliar e muito na hora de ver os seus resultados finais e saber se estão corretos.

 

marketing d afiliados

 

1.     CPC ou custo por clique

 

Quando você adere a este tipo de programa de afiliados sua remuneração virá através dos cliques, ou seja, quando alguém clicar no seu link, será levado diretamente para o site do produtor e se ele fechar uma compra através do seu link, você ganhará a comissão.

Isso tudo sem depender do formato da propaganda que você utilizar no seu site ou blog e custo por clique é fixo variando de anunciante para anunciante apenas.

Segundo o site Afiliados Brasil, essas campanhas por cliques em geral são utilizadas por empresas de grande porte, pois estão em busca de tráfego. De qualquer forma é preciso ter total atenção às regras deste tipo de formato e ler direitinho o contrato antes de aceita-lo.

Também não podemos esquecer que mesmo que ocorra vários cliques ao mesmo tempo, a remuneração é por um clique apenas.

 

 

2.     CPA ou custo por ação

 

O custo por ação é um pouco intrigante: seu cliente precisa efetuar uma ação determinada para que você consiga pontuar. Essa ação difere entre preencher um cadastro até o fim, fazer um depósito ou ainda preencher uma pesquisa. Pode ser qualquer coisa que seja pedida pela empresa.

É basicamente isso: você promove o produto e, se seu cliente em potencial completar um ciclo – que chamamos de ação – você ganhará a comissão. Mais uma vez é preciso cautela ao fechar estes tipos de parceria, ler muito atentamente ao adendo para que depois não esteja perdendo seu tempo.

 

 

3.     CPL ou custo por Lead válida

 

Segundo alguns sites o CPL e o CPA possuem pontos em comum. A pequena diferença entre eles seria a validação de leads. E como isso se dá?

No CPL é preciso uma ação + uma validação = ação validada.

São dois passos a serem seguidos, por exemplo, um depósito no banco + a confirmação do mesmo pela empresa. E essa é a diferença entre CPL e CPA. Parece que o CPA é fácil, mas se botarmos na ponta do lápis a grande maioria que se propõe a fazer a ação, também se propõe a validá-la.

 

 

 

4.     CPM ou custo por mil

 

O CPM é utilizado em banners que são aquelas publicidades retangulares ou quadradas que você encontra nos blogs e sites do marketing de afiliados. Este é então o valor pago a cada 1000 impressões do banner em sua página.

E impressões são as visualizações de sua página ou pageviews. Como acontece então? Cada vez que o usuário entra na sua página conta como 1 view, então se ele entrar 1000 vezes = 1000 views.

A cada 1000 pageviews, você ganha sua comissão.

 

 

 

5.     CPF ou custo por formulário

 

Neste tipo de remuneração também é preciso completar uma ação. Entretanto a ação aqui é o preenchimento de um formulário que pode ser simples ou complexo. Quando os clientes através do seu link entrarem no formulário e o preencher, foi gerada uma comissão.

E isso acontece mesmo que a pessoa não venha a se tornar cliente da empresa. Bastando apenas o preenchimento do formulário para você conseguir completar este ciclo.

As atividades que os usuários fizerem na sua empresa não contarão, apenas o preenchimento do formulário. Simples, não é?

No marketing de afiliados você encontra vários tipos e formas de ganhar dinheiro, mas você tem que ser esperto o bastante para saber qual cabe para você e qual não.

 

 

 

6.     CPV ou custo por venda

 

Esse com certeza na sua cabeça deve ser o mais comum dos tipos. A base deste programa do marketing de afiliados é a venda. Geralmente encontrados em e-commerce e sua pontuação começará a contar quando você conseguir fazer literalmente uma venda nestes sites independentemente do nicho que você atua.

Aqui neste ponto estamos lidando com o interesse do usuário pelo produto oferecido dentro da empresa afiliada. Quanto mais for atrativa a oferta, maiores serão os resultados da sua comissão.

Os e-commerce são craques em custo por venda, então escolha algum para se afiliar e não se esqueça de controlar os resultados.

 

Conclusão

 

No marketing de afiliados você encontra uma enormidade de possibilidades para ganhar algum dinheiro monetizando seu site/blog. Se você perceber direitinho você vai ver que não são só usuários pessoa física que participam de programas como estes. Há também usuários pessoa jurídica que colocam publicidade em seus sites para ganhar comissão de vendas.

O que se deve ter em mente neste mundo de afiliados é que quanto mais você se informar melhor. Você vai ficar por dentro das melhores opções que existem no mercado podendo ainda escolher aquilo que mais se encaixa com o seu jeito de ser.

Se tiver alguma dúvida antes de se afiliar, entre em contato com a empresa e esclareça melhor os pontos fracos que você não compreendeu. Dê uma olhadinha nos sites que você visita e analise o tipo de programa que este site escolheu.

Faça isso como se fosse uma pesquisa para ver qual é forma com a qual as pessoas estão lidando com o marketing de afiliados nos seus sites ou blogs.

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2 Comentários

  1. Hola

    Estuve leyendo tu redacción y hay demasiadas información que
    no conocía que me has aclarado, esta espectacular.. te quería agradecer el periodo que dedicaste, con unas infinitas gracias, por aconsejar a
    personas como yo jujuju.

    Adios

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