4 Ótimas dicas para usar as plataformas de afiliados. Você não pode perder a número 2

4 Ótimas dicas para usar as plataformas de afiliados. Você não pode perder a número 2.

 

Para vocês que não sabem, as plataformas de afiliados são uma das maravilhas do mundo quando estamos com nossos negócios a todo vapor e funcionando. O que a grande maioria não entende é que mexer nas plataformas é bem simples e quando você já está acostumado fica ainda mais rápido.

O que nós vamos fazer aqui agora é um tour com você te explicando o que é a plataforma de afiliados, como ela funciona e como melhor utiliza-la.

Considere estas 4 dicas como algo muito importante na sua carreira de afiliado e você não pode perder.

O que viria a ser uma plataforma de afiliados?

Uma plataforma de afiliados é um site onde você pode encontrar produtos digitais para venda na internet. São estes produtos que você vai representar no seu negócio online. Nestas plataformas você escolhe qual é o produto que você quer ter um relacionamento e a partir daí você vê que tudo fica muito fácil.

Representar um produto é vender o peixe dele nos seus canais de comunicação criando uma estrutura massiva de informação para que as pessoas acessem e tenham conhecimento adquirido sobre todas as nuances da marca.

 

plataforma de afiliados

1.     Escolha produtos pelo seu nicho

 

Esta plataforma é apenas uma das muitas que existem por aí, mas estamos mostrando esta por ser a maior e mais completa segundo nossa opinião.
Se você já tem um nicho escolhido e gostaria de representar alguns produtos nessa área de atuação nada melhor do que procurar uma plataforma que mais se adeque ao que você está tentando fazer. Os nichos são como áreas específicas e cada plataforma tem dentro do seu sistema produtos de diversas áreas. Dê uma olhada na plataforma Hotmart aí abaixo:

plataforma de afiliados

Escolher produtos por nicho é escolher de acordo com o que você se identifica. Não adianta encher o seu blog de informação que as pessoas vão acabar ficando perdidas em meio a elas. Procure um consenso, tente colocar tudo que tem a ver com as áreas com as quais você já tem afinidade.

Afinal, trabalhar com o que se gosta é bem mais fácil, não é?

 

2.     Não escolha os produtos somente pelo valor da comissão

 

Olhar as comissões oferecidas dá até água na boca. Pois é, isso é bem verdade! Mas quando você for escolher, escolha por sinais que vão te mostrar quais infoprodutos estão mais em alta e merecem a sua atenção. Ás vezes o valor da comissão desta plataforma de afiliados é relativamente baixo, mas o produto tem uma saída muito boa então você deve considerar inseri-lo no seu rol de produtos a representar.

No Hotmart você tem os símbolos de blueprint que é referente aos produtos mais bem pontuados dentro da plataforma, você tem os mais vendidos, os mais novos, tem também a temperatura e etc.

O que queremos te dizer é que você deve olhar também o valor final para o consumidor do produto. Se o valor for muito alto, você há de convir que somente um tipo de público irá acessar dados deste produto, não é?

Na plataforma monetize, por exemplo você tem duas formas de ganhar em comissão: vendendo o produto para consumidor e o produto sendo vendido pelo seu link a consumidor por intermédio de infoprodutor.

Você também pode ser afiliado da monetizze e ganhar comissão. Nesta plataforma é mais simples o manuseio. Você tem o hall da fama que são as estrelinhas indicativas dos produtos mais representados.
E você também tem nesta plataforma a classificação Bar’s que também mede popularidade do produto e temperatura.

plataforma de afiliados

Na verdade, o que vai fazer você ficar craque é ir mexendo, mexendo até aprender. Todos os painéis das plataformas são muito intuitivos. Vá pesquisando tudo que tem dúvida e teste. Desta forma você vai aprender com a experiência a se movimentar na rede.

 

3.     Faça uma comparação mês a mês

 

Quando você faz uma comparação entre dois ou mais meses você tem em mãos dados mais fortes no que diz respeito à sua venda e, principalmente a suas ações de venda. Se você está se esmerando o bastante para conseguir vender mais, então deve considerar anotar os dados em uma planilha de excel para verificar quais foram os dias de pico, quais foram as ações que você fez neste dia.

Perseguir os resultados te trará mais resultados ainda

4.     Use e abuse do Google Analytics com a sua plataforma de afiliados

 

Sem esta ferramenta você estará mal. O Google Analytics é uma ferramenta gratuita do Google que você instala no seu blog/site e fica por dentro de toda movimentação de seus usuários. Você vai ter acesso a usuários novos, os que retornaram (e isso é muito importante). Mas por que estamos falando em Google Analytics se o foco aqui são as plataformas?

É que se você quer ter sucesso dentro destas plataformas também deve cruzar os dados delas com o Google Analytics.

 

Conclusão

 

As plataformas de afiliados são completas e ainda possuem uma central de ajuda para te auxiliar em quaisquer dúvidas que você venha a ter. São também autoexplicativas, pois não é difícil manuseá-las e obter resultados. E são bastante objetivas, pois tudo que você deseja acha-se facilmente dentro delas.

Para você que está começando como afiliado, aprender sobre as plataformas mais usadas é primordial. Na verdade, é preciso que você tenha um pouco de organização e controle e tudo que você verá de dados vai refletir esta sua conduta.

Com relação a em qual produto você deve investir, nós te diremos que o melhor a fazer é descobrir com qual produto você se afina mais e qual faz parte do nicho que você quer trabalhar.

Uma dica boa é que se você quer trabalhar com vários produtos de nichos diferentes você deve fazer mini sites ou outro blog. Essas são uma ótima opção para estes casos.

Se você gostou do nosso conteúdo, então não percam os próximos artigos. Muita informação ainda estará por vir.

 

Gostou? Compartilha nas suas redes sociais!

Venha fazer parte de uma Comunidade Colaborativa que vai te ajudar todos os dias a ter resultado na internet de verdade.

2 Comentários

  1. Oba, aqui é o Anderson, lembra de mim?
    O site está caprichado no conteúdo em! Gostei!
    Eu estou chegando ai com coisa nova também!
    Quem é afiliado ou produtor vale apena acompanhar,
    depois da uma olhada ai no vídeo que deixei na url…
    Se cadastra no canal para você ir acompanhando,
    abraço.
    Segue o vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=aisGAgin4XA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *