Como fazer renda extra na internet. Dicas importantes sobre o programa de afiliados que você não pode perder.

Como fazer renda extra na internet. Dicas importantes sobre o programa de afiliados que você não pode perder.

 

Está aí uma coisa que muitas pessoas querem saber demais: como ganhar dinheiro usando a internet. Será que é fácil? Será que é verdade? Será que funciona mesmo? Como devo fazer? Bom, estas e outras perguntas mais serão respondidas ao longo deste artigo. Eu convido você a ler e tirar suas próprias conclusões.

O que acontece é o chamado boom da internet que surgir na década de 90 especialmente para negócios online. Gerar renda na internet era o sonho de muitos então foram descobertas técnicas de vendas e convencimento de visitantes dos sites a ponto de fechar um negócio, mais propriamente com marketing digital.

E foi aí que surgiu o programa de afiliados, ou seja, eram as empresas querendo se associar com terceiros que fizessem negócios com a internet para ambos ganharem em cima disso. Mais tarde surgiram os infoprodutores. Estes são pessoas comuns que criam produtos virtuais e se afiliam a terceiros para poder disseminar e vender.

Surgia então o programa de afiliados, mas ele só chegou no Brasil tempos depois dos Estados Unidos. Demorou, mas quando chegou veio com força total e muitas pessoas passaram a querer fazer parte do grupo.

Mas o que é o programa de afiliados?

Programa de afiliados é quando você representa uma marca e a coloca nos seus canais de comunicação na internet vendendo determinado produto desta marca. É venda, não se pode negar, mas é uma venda indireta. Você vai estar atuando como um mero representante.

Além do mais é tipo um acordo, tem porcentagem e sistema de controle de vendas.

 

programa de afiliados

 

1.     Por que aderir ao programa de afiliados?

 

O programa de afiliados é uma forma de ganhar renda extra com a internet. É um processo muito simples também de ser feito e muito fácil de ser executado. Basta que você tenha computador com internet funcionando bem, uma conta de e-mail, redes sociais e muita disposição.

É um trabalho como qualquer outro e te exige um número X de horas trabalhadas, mas com certeza um pouco menos do que o que é normal. O melhor de tudo é que você escolhe o quanto de tempo vai empregar nesse seu trabalho como afiliados. Tem gente que trabalha 2 horas, tem gente que trabalha 7 horas, isso tudo depende do seu engajamento.

 

programa de afiliados

 

2.     Como ser um afiliado?

 

Esta eu sabia que você ia perguntar… para ser um afiliado você tem que se cadastrar em uma plataforma de afiliado tipo: Hotmart, Eduzz, Monetizze. Ou você pode ainda se cadastrar no site que te interessa seguindo o link de afiliados. Basicamente todos os sites que se prezam hoje têm um programa de afiliados.

Para você ter uma ideia, até as lojas de e-commerce e lojas físicas têm programa de afiliados. É uma ótima opção de ganho de renda extra, principalmente porque usa a internet.

Feito o cadastro você vai estar diretamente logado na plataforma e já pode escolher os produtos que quer representar. O ato de cadastramento em geral é muito simples e só te toma alguns minutinhos.

 

3.     Quais as vantagens de ser um afiliado?

 

Um afiliado trabalha por comissão gerando renda passiva. Você sabe o que renda passiva? É quando você monta um negócio e ele, por si só, gera lucros para você. O trabalho no programa de afiliados é bem esse: você monta um negócio e a partir de um determinado período de tempo, você consegue lucrar com isso. O tempo aqui é crucial.

Por que dizemos isto? Porque a maioria das pessoas acham que é só montar um site e começar a divulgar os produtos que você consegue resultados. Mas não é bem assim, a não ser que você invista muito dinheiro em propagandas no Google, você tem que esperar o retorno no tempo certo e ir trabalhando todo dia como se fosse um trabalho normal.

Além da vantagem do tempo e do dinheiro temos a vantagem da autoridade. Você passa a ser conhecido em todos os lugares da internet pelos quais você tiver um contato.

 

4.     De quanto é a comissão que eu posso ganhar com as plataformas?

 

Isso é bem relativo, pois depende do produto que você estiver trabalhando. Umas são 10%, outras mais… depende muito. Entretanto você irá escolher o produto que mais se encaixa no seu perfil, não é mesmo. Então a comissão que você vai ganhar é relativa.

Mas no final das contas somando todas as vendas feitas, a comissão é satisfatória gerando seu primeiro salário no programa de afiliados com marketing digital.

O que queremos dizer é que ela varia com o produto que você escolhe dentro da plataforma que você se cadastrou.

 

programa de afiliados

 

5.     Ser afiliado é mesmo bom?

 

Aqui não estamos dizendo que esta é a melhor opção que você tem para trabalhar, existem outras dentro do marketing digital e nós vamos te ensinar basta que você continue acompanhando nossos artigos. Porém esta é uma opção bem divertida e diferente. E quando começa a dar resultados a satisfação é imensa.

Pelo trabalho bem feito você ganha imensamente e ele traz mais bons frutos para você. O problema é que nem todo mundo sabe esperar para ver estes resultados chegarem e desistem no meio do caminho. É preciso paciência. Como tudo na vida, não é?

Por outro lado, também temos que falar aqui do seu perfil. Se você é uma pessoa quieta, prefere trabalhar com algo mais certo todo mês entre outros aspectos, então você pode escolher uma área que te caiba melhor, não necessariamente afiliados.

Estou dizendo isto porque não quero que pensem que esta é a única forma de ganhar dinheiro pela internet, pois não é: é uma das formas.

 

Conclusão

 

Acreditem se quiser, mas é possível sim ganhar dinheiro com a internet, mas como falamos acima é preciso ter paciência, batalhar pelo que se quer no dia a dia e se preocupar com a qualidade do que com a quantidade.

Aqui no site, nós vamos disponibilizar conteúdos sobre marketing digital, afiliados, EAD. Aqui você vai encontrar de tudo que precisa. Fique ligado!

 

Ei! Não deixe de compartilhar nas redes sociais, ok?

Venha fazer parte de uma Comunidade Colaborativa que vai te ajudar todos os dias a ter resultado na internet de verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *